Review's

Gabinete Gamer RGB custo-benefício e bom espaço por R$ 340! – Shine G517 análise

Shine G517
Shine G517

Você precisa montar um PC para jogar ou para trabalhar, mas não tem ideia de qual gabinete comprar? A Gamemax nos enviou uma ótima sugestão, que por todas as qualidades que apresenta, podemos considerar que é uma boa opção em custo-benefício.

Unboxing Gabinete Shine da Gamemax
Unboxing Gabinete Shine da Gamemax

O modelo da Gamemax, Shine G517, vem muito bem embalado em caixa resistente e no isopor, contendo todos os cabos e parafusos, pronto para a montagem.

Ele é do tamanho padrão Mid Tower com as dimensões de 45,8cm (A) x 20,6cm (L) e 45,6cm (P), podendo receber placas mães dos tamanhos ATX, micro ATX e iTX.

Gabinete elegante e completo - imagem Gamemax
Gabinete elegante e completo – imagem Gamemax

O peso líquido informado é de 4.8 Kg e o bruto é de 7.1 Kg.

Muito bem construído e robusto em chapa de aço SPCC de 0,5mm, tem a lateral em vidro temperado com 3mm de espessura e a parte frontal é em plástico ABS que simula a aparência de aço escovado.

Fan com RGB
Fan com RGB

Visual minimalista e elegante, possui um LED na parte frontal, ficando bem harmônico com o seu desenho, tendo os controles frontais na parte superior e para combinar, ele possui um fan de 120mm na parte traseira também com iluminação RGB. Gabinete equipado com uma controladora de RGB que comporta as iluminações já instaladas, tendo o botão para seleção de esquema de cores incluído na parte frontal do gabinete.

Detalhe dos controles e USBs frontais
Detalhe dos controles e filtro de pó

Falando dos controles, além do botão de sincronia RGB, inclui também os botões de Power, reset, 1 entrada de USB 3.0, mais 2 USBs padrão 2.0 e uma saída para headset.

Gabinete muito bem projetado e dimensionado, possui um espaço exclusivo para a fonte de alimentação na parte inferior, que pode ser compartilhada com os cabos de instalação do PC.

Estrutura robusta
Estrutura robusta

Você também pode encontrar baias para 2 HDD de 3.5”, 2 para SSDs de 2.5” e espaço para 7 slots PCI, sendo bem espaçoso, a sua placa de vídeo pode ter no máximo 360mm.

O projeto deste gabinete também comporta muitos fans ou water coolers para uma boa refrigeração, podendo receber 3 fans de 120mm na parte frontal (ou um water cooler de 240mm), 2 fans de 120mm na parte superior, 2 fans sobre a PSU Cover (onde instalamos a fonte de alimentação) ou um water cooler na parte traseira de 120mm.

Filtro de pó na parte superior e inferior
Filtro de pó na parte superior e inferior

Se você precisar incluir ou melhorar o seu setup RGB será necessário a compra de uma nova controladora para a sincronização das luzes.

Gabinete pode ser encontrado por vários valores
Gabinete pode ser encontrado por vários valores

E não esquecendo os filtros de pó tanto na parte superior como também na parte inferior do gabinete. Boa refrigeração e ventilação. Com tantas propriedades e qualidades reunidas, o seu valor, encontrado por volta dos R$ 300 se torna bem interessante, sendo uma ótima opção para se pensar, quando você for montar o seu PC ou reformar o atual.

GABINETE GAMER RGB CUSTO BENEFÍCIO E BOM ESPAÇO – SHINE G517 ANÁLISE

Qual sua reação?

TOP
0
Feliz
0
Amei
1
Não sei
0
Não gostei
0
José Antonio Rubino
Formado em Eletrônica. Trabalha com tecnologia desde os anos 90 e também faz trabalhos voltados ao jornalismo, participando por exemplo do primeiro CD-ROM da revista Exame. Participa do programa OgroTech de tecnologia da web rádio Opção News da grande São Paulo.

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    0 %