Review's

Ganhei um monitor gamer insano! 144Hz e 1ms, pra jogos competitivos! – GIGABYTE G27F

Fomos presenteados pela GIGABYTE com um monitor gamer poderoso, que nos ajudará em testes cada vez melhores na TecnoArt. Fizemos uma análise e testes para conferir a qualidade e desempenho.

Imagem Gigabyte
Imagem Gigabyte

O monitor, modelo GIGABYTE G27F, chegou bem embalado, acompanhado de vários cabos de alimentação, adaptador de energia, cabos HDMI, DisplayPort e manual.

Unboxing do monitor da GIGABYTE
Unboxing do monitor da GIGABYTE

Monitor muito bem construído e robusto, com instalação fácil e rápida, sem complicações.

Monitor tem vários ajustes de altura e ângulo
Monitor tem vários ajustes de altura e ângulo

Logo percebemos a facilidade de ajuste de altura, através de sua coluna na estrutura, onde desliza o encaixe da tela e onde também podemos ajustar o ângulo de inclinação dela.

img9
Várias opções de conexões

Na traseira do monitor podemos ver as entradas de headset, DisplayPort, 2 portas HDMI, 2 portas USB 3.0 e tensão, sendo um perfil bem completo para conexões. Além dessas boas opções, o monitor ainda conta com seu próprio sistema de som embutido, equipado com dois falantes de 2W.

A garantia desse monitor é de 3 anos, sendo um ótimo diferencial.

Cor de 8 bits, excelente qualidade
Cor de 8 bits, excelente qualidade – imagem Gigabyte

O G27F tem 27 polegadas, Full HD, superfície de tela antirreflexiva, 8 bits de exibição de cores e painel IPS que é muito bom para a fidelidade de cores e ângulos de visão.

Taxa de atualização, proporcionando qualidade exibição detalhada e jogo fuido
Taxa de atualização, proporcionando qualidade de exibição detalhada e jogo fluido – imagem Gigabyte
Tempo de resposta excelente
Tempo de resposta excelente – imagem Gigabyte

O que os gamers mais querem, mostrando a qualidade do equipamento, é a taxa de atualização de 144 Hz e o seu tempo de resposta de tela de 1 ms, sendo o sonho para jogadores competitivos.

Menu pode ser acessado pelo botão traseiro
Menu pode ser acessado pelo botão traseiro
Menu acessado diretamente pelo botão traseiro
Menu acessado diretamente pelo botão traseiro

O menu de opções do monitor pode ser acessado pelo botão traseiro, mas também tem o controle via software da Gigabyte com diversas opções e ajustes.

Monitoramento do sistema embutido no monitor
Monitoramento do sistema embarcado no monitor

Variedade de detalhes fáceis de acessar via software, em que podemos destacar o monitoramento do sistema na tela, com todas as estatísticas, que podemos usar durante os jogos, sendo bem parecido com MSI Afterburner.

Diversos configurações de tela pré definidos
Diversos configurações de tela pré-definidos

Entre tantas funções podemos destacar também o Gaming Timer (marcando o tempo do jogo), Freesync e G-sync, para melhorar a experiencia em jogos e diversos modos pré-definidos de tela como o FPS, RTS/RPG, Movie, Reader, entre outros, podendo ser customizado pelo usuário. É um software bem completo.

Low Blue Light, controle para conforto dos olhos
Low Blue Light, controle para conforto dos olhos

Entre tantas funções, temos o Low Blue Light, que pode ser ajustado para melhorar o conforto dos olhos, se você precisa ficar muito tempo trabalhando na frente do monitor.

Boa mira para o CS GO
Boa mira para o CS:GO

Também podemos destacar o Crosshair, onde uma mira é apresentada no centro do vídeo, facilitando para os jogadores de CS:GO, por exemplo, que precisam de muita precisão no tiro.

Cores vivas e bom contraste em jogos
Cores vivas e bom contraste em jogos

Monitor excelente, tendo uma qualidade superior desde o seu design e estrutura bem construída até toda a sua tecnologia embarcada, com ótima taxa de atualização e tempo de resposta, somados a cores vivas e bom contraste transformam a experiencia do usuário e principalmente do jogador mais exigente em uma imersão muito agradável e única.

img5
imagem Gigabyte

Com o G27F poderemos ter um melhor resultado em testes de novos equipamentos, jogos, entregando todo o poder que os processadores e placas de vídeo podem oferecer.

O seu custo, em torno dos R$ 1900, é bem competitivo, pois é um equipamento superior e de alta qualidade.

GANHEI UM MONITOR GAMER INSANO! 144HZ E 1MS, PRA JOGOS COMPETITIVOS! – GIGABYTE G27F

Qual sua reação?

TOP
4
Feliz
0
Amei
0
Não sei
0
Não gostei
0
José Antonio Rubino
Formado em Eletrônica. Trabalha com tecnologia desde os anos 90 e também faz trabalhos voltados ao jornalismo, participando por exemplo do primeiro CD-ROM da revista Exame. Participa do programa OgroTech de tecnologia da web rádio Opção News da grande São Paulo.

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    0 %