Meu PC Gamer dos sonhos em jogos, consegui rodar em 4K? Olha o desempenho!

É a hora dos testes do novo e poderoso PC Gamer da TecnoArt, a tão sonhada união do alto desempenho e gráficos incríveis, sem se preocupar com uma limitação em Full HD e porque não até tentar alguns jogos em 4K? Agora é a hora de conferir todo esse poder.

A configuração do nosso PC Gamer dos sonhos é montado no gabinete modelo Infinity da Gamemax, tendo no seu setup: CPU Ryzen 7 3700X (8 núcleos e 16 threads), 16GB de memória RAM DDR4 de 3600MHz, RTX 3070 com 8GB de VRAM GDDR6, SSD M.2 NVMe de 1TB de capacidade, montados na placa mãe B550 AORUS PRO da fabricante GIGABYTE, sendo a mesma da excelente fonte de alimentação de 750W, a P750GM.

Vídeo da montagem de nosso PC Gamer

Full HD

Vamos iniciar os testes em jogos com a resolução de todos eles em Full HD.

GTA V

GTA V

Iniciamos os testes com o clássico GTA V, jogo de mundo aberto e bem detalhado, com as configurações gráficas no ultra e alguns itens em muito alto e o nosso setup dos sonhos entregou um FPS entre 125 a 140 quadros por segundo, com um frametime liso e muito baixo de 6ms.

O Ryzen trabalhou em 35% e a memória RAM ficou com uma média de uso em torno dos 6GB. A RTX 3070 da PCYES, teve um uso de 89%, com uma temperatura de 46 ºC. Excelentes gráficos e ótima jogabilidade.

Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2
Red Dead Redemption 2 em Full HD

O próximo a ser testado é o Red Dead Redemption 2. Outro jogo de mundo aberto, com cenários detalhados, onde colocamos os gráficos com todos os detalhes no ultra e os FPS ficaram entre 90 a 100 quadros por segundo, com um frametime baixo e estável de 11ms, traduzido num jogo fluido e muito bonito.

A placa de vídeo trabalhou em 93%, com uma temperatura de 53 ºC e o Ryzen ficou com um uso de 58%, com a memória RAM chegando aos 9,5GB.

Valorant

Valorant

Testamos o competitivo e atual Valorant, com as configurações gráficas no alto e os FPS ficaram numa média elevada, alcançando os 200 quadros por segundo, com um frametime baixo de 4ms, ajudando a superar com mais facilidade os adversários em nosso teste.

O CPU teve um uso de 23%, com a memória RAM na casa dos 6GB e a RTX 3070 trabalhou em 37%, com 40 ºC de temperatura.

Forza Horizon 4

Forza Horizon 4

Fomos correr um pouco com o ótimo Forza Horizon 4, onde usamos as configurações mais uma vez no ultra e a média dos FPS chegaram aos 150 quadros por segundo, com um frametime de 7ms.

A placa de vídeo teve um uso de 80%, com uma temperatura de 45 ºC e o Ryzen trabalhou na casa dos 46%, com a memória RAM alcançando os 8GB.

Horizon Zero Dawn

Horizon Zero Dawn
Horizon Zero Dawn, devorador de recursos

Desafio para os setups que colocamos a prova em nossa bancada, o jogo Horizon Zero Dawn tem se mostrado um devorador de recursos, mas mesmo assim, colocamos as configurações gráficas no ultra e fomos surpreendidos por um FPS na casa dos 90 quadros por segundo e um frametime muito baixo e liso de 8ms, que é traduzido em um jogo fluido, extremamente jogável e com cenários bem detalhados e bonitos.

O processador trabalhou em 48% de uso, mas o consumo da memória RAM alcançou a marca de 13GB. A 3070 também teve um uso alto, chegando a 96%, com 53 ºC de temperatura.

Aliás, a RTX 3070, mesmo trabalhando com um alto uso, se manteve com a temperatura em valores baixos de operação, nunca muito acima dos 60 ºC.

Control

Control

O próximo em nossos testes foi o Control, que exige muito, especialmente das placas de vídeo, mas mesmo assim, colocamos os gráficos com os detalhes no ultra e o nosso setup entregou ótimos cenários detalhados, numa média de 120 quadros por segundo e um frametime estável em 7ms. Game com ótima jogabilidade.

A placa de vídeo teve um uso de 96%, com uma temperatura de 52 ºC e o Ryzen, teve um uso baixo, por volta dos 25% e a memória RAM trabalhou na média de 6GB.

CoD: Warzone

CoD Warzone em Full HD
CoD: Warzone em Full HD

O último game da série de testes em Full HD foi o competitivo, pesado, detalhado e de mundo aberto: Warzone, sendo outro jogo que exige muito dos setups. Colocamos as configurações gráficas no ultra e o nosso PC Gamer dos sonhos entregou um FPS entre 120 a 130 quadros por segundo, com um frametime liso e estável de 8ms.

A RTX teve um uso de 77%, com uma temperatura máxima de 52 ºC e o Ryzen trabalhou na casa dos 47%, com a memória RAM chegando no limite de 14GB de uso, mas, mesmo com tanto consumo, o setup entregou cenários detalhados, com sombras suaves e excelente jogabilidade.

4K

Na segunda parte de nossos testes usaremos a resolução dos jogos apenas em 4K, aproveitando o recurso que a Nvidia disponibiliza em suas placas, mesmo o nosso monitor não sendo para essa resolução, que é originalmente Full HD.

CoD: Warzone

CoD Warzone em 4K
CoD: Warzone em 4K

Sim, colocamos o Warzone agora em 4K, com as configurações gráficas novamente no ultra e o nosso setup entregou um FPS entre 60 a 70 quadros por segundo, com o frametime ainda baixo de 14ms, apresentando cenários ainda mais detalhados e bonitos, com ótima jogabilidade.

O CPU teve um uso menor, na casa dos 37%, mas a memória RAM permaneceu com o uso em torno dos 13 a 14GB e a RTX foi mais solicitada, ficando em 98%, com uma temperatura, ainda não muito alta, de 56 ºC.

Battlefield V

Battlefield V

No game Battlefield V, colocamos mais uma vez os detalhes gráficos no ultra e o nosso PC Gamer entregou um FPS de 50 quadros por segundo, com um frametime estável de 21ms, apresentando um jogo com boa fluidez e muito bem jogável.

O Ryzen trabalhou com um uso de 36%, com a memória RAM chegando a 9,5GB. A placa de vídeo foi bem exigida, alcançando os 97%, com 64 ºC de temperatura e a VRAM foi ao seu limite de 7GB, do total de 8GB.

Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2 em 4K
Red Dead Redemption 2 em 4K

Para encerrar os nossos testes, voltamos a testar o Red Dead Redemption 2, onde colocamos mais uma vez as configurações gráficas no ultra e desta vez os FPS ficaram entre 40 a 50 quadros por segundo, com um frametime de 21ms.

A RTX 3070 trabalhou em 94%, com uma temperatura de 60 ºC e o processador ficou em 41% de uso, com a memória RAM chegando mais uma vez aos 9GB, como na resolução Full HD.

Sonho montado e preparado
Excelente PC Gamer

Os FPS foram menores, mas a jogabilidade continuou ótima, com gráficos ainda melhores e mais detalhados, mostrando a estrutura estável e harmônica de nosso setup.

MEU PC GAMER DOS SONHOS EM JOGOS, CONSEGUI RODAR EM 4K? OLHA O DESEMPENHO!

Posts Recentes

Nossos Vídeos

TOP Categorias

Veja Também