Capa Monitor
Review's

Monitor Gamer barato pra jogos e trabalho! Por R$ 700, vale a pena? Análise – HQ21

A Terabyte (www.terabyteshop.com.br) nos enviou para a análise um monitor de 21,5” Gamer, marcar HQ Screen da fabricante nacional Bel micro, sediada em Belo Horizonte (MG).

21.5HQ Gamer da HQ Screen
21.5HQ Gamer da HQ Screen

O modelo 21.5HQ Gamer, veio muito bem embalado, com todos os cabos e peças para o suporte. Foi muito fácil a montagem, não necessitando qualquer esforço ou consulta a manuais. Na caixa encontramos também: Cabo de energia, cabo HDMI e adaptador de tensão.

Monitor muito fino
Monitor muito fino

Estrutura bem construída, simples, mas com um design minimalista e elegante, sendo leve e com a tela muito fina. Equipamento com 1 ano de garantia.

Controles do monitor
Controles do monitor
Controles do monitor 2

Os botões de controle e preferencias do monitor são muito fáceis de acessar, estando com indicadores visíveis na parte frontal dele. Menu bem intuitivo e objetivo.

Navegando no menu do monitor
Navegando no menu do monitor

Monitor de baixo custo, mas com detalhes que poderiam estar embarcados em modelos mais caros e de ponta, como a taxa de atualização de tela chegando a 75Hz, sendo ideal para jogos competitivos como o CS:GO ou o Warzone.

O tipo de painel usado (TN, VA ou IPS), não é informado pelo fabricante, o que provavelmente sugere que tenha sido usado uma tecnologia barata para se obter um preço competitivo. A resolução de tela é a Full HD, com a proporção de 16:9, sendo ideal para a maioria dos usuários e gamers.

Monitor HQ na Terabyte
Monitor HQ na Terabyte

Tempo de resposta é um outro item importante e interessante desse modelo, estando em 2ms. Excelente característica, principalmente para jogos e somado aos 75Hz, faz esse monitor gamer ser um bom custo-benefício.

O seu brilho de 250 cd/m2 está dentro do padrão dos bons monitores e as suas conexões são as convencionais HDMI e VGA. Lembrando que, qualquer item acima da média, poderia encarecer muito o projeto, como um brilho de 300 cd/m2 ou mais, que poderia ser interessante para jogos.

Mad Max em 75Hz
Mad Max em 75Hz

Em nossos testes com o game Mad Max, verificamos as diferenças da qualidade de tela do monitor, utilizando as preferencias gráficas de 50Hz, 60Hz e finalmente 75Hz, colocando a imagem em excelente qualidade com os gráficos bem fluidos e uma ótima nitidez.

CS GO em 75Hz
CS GO em 75Hz

E para encerrar rodamos o CS:GO e os 2ms de resposta, combinado com os 75Hz fizeram muita diferença na ação, com uma imagem superior.

HQ 21.5
21.5HQ Gamer

É um ótimo monitor nacional de entrada, muito bonito e elegante, bem construído, boa qualidade, possui itens que estão dentro do padrão de bons monitores, mas com diferenciais importantes que tornam o 21.5HQ Gamer uma boa opção de compra voltado para games e produtividade.

MONITOR NA TERABYTE

CANAL NO TELEGRAM: https://t.me/tecnoarthardware

MONITOR GAMER BARATO PRA JOGOS E TRABALHO! POR R$700, VALE A PENA? ANÁLISE – HQ21

Qual sua reação?

TOP
0
Feliz
3
Amei
0
Não sei
1
Não gostei
1
José Antonio Rubino
Formado em Eletrônica. Trabalha com tecnologia desde os anos 90 e também faz trabalhos voltados ao jornalismo, participando por exemplo do primeiro CD-ROM da revista Exame. Participa do programa OgroTech de tecnologia da web rádio Opção News da grande São Paulo.

    You may also like

    More in:Review's

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *