PC Gamer da Crise para rodar jogos pesados, e fazer Upgrade! Teste Warzone e mais jogos! (PC 02)

Seguindo na série do PC da Crise, a TecnoArt vem com a segunda montagem para testes, usando uma plataforma que aceita uma grande quantidade de processadores, abrindo espaço para upgrades com CPUs que podem ser encontrados com bom custo-benefício dentro da segunda e terceira gerações na Intel, incluindo modelos Intel Xeon.

A referida plataforma é a LGA 1155, usamos a placa mãe H61 que aceita até 16GB de RAM DDR3 e os processadores Intel de 2ª e 3ª gerações. Esse modelo não dá suporte a overclock de processadores, mas aceita bons CPUs que até não precisam desde artificio, pois já tem um bom desempenho.

Especificações do Intel i5-3550

O processador escolhido foi o i5-3550, lançado em 29 de abril de 2012, arquitetura Ivy Bridge, possui 4 núcleos físicos e 4 threads (núcleos lógicos), clock de 3.30 GHz podendo chegar a 3.70 GHz, também possui 22nm (nanômetros) e 77W de TDP. Esse processador é muito semelhante ao modelo i5-3570 que também ficaria muito bem nesta montagem.

Em custo-benefício também sugerimos o processador Xeon E3-1230 V2 que tem 4 núcleos e 8 threads que teria um processamento ainda melhor com um bom custo, apenas lembrando que ele é compatível com memórias ECC e também normais, por ser um CPU para servidores.

O armazenamento escolhido foi de 1TB, 7200 RPM, que seria um bom tamanho para acolher os grandes jogos que muitas vezes chegam à casa dos 90GB.

A placa de vídeo escolhida para essa montagem tem um ótimo custo-benefício: a RX 470 de 4GB. Com seu lançamento em 2016, ainda é uma ótima opção econômica com bom desempenho.

Especificações da RX 470

Usamos 8GB de memória RAM (DDR3), uma fonte de 550W (que poderia ser de 500W, dando uma boa segurança para este setup), um cooler de boa qualidade para o CPU e todas essas peças montadas num gabinete Galaxy da K-Mex de 2018. Também sugerimos na cotação de preços o modelo de gabinete “Anjo da Noite”.

Nosso PC Gamer em ação!

Iniciamos os testes no game CS GO com a configuração em Full HD e os gráficos em nível médio e o PC se saiu muito bem rodando entre 170 a 200 FPS (quadros por segundo) e tendo uma média de 180 FPS.

O segundo testado foi o Fortnite, que é um jogo de mundo aberto, com a configuração em Full HD e os gráficos em alta, onde a nossa configuração se saiu muito bem novamente ficando entre 75 a 101 FPS, tendo uma média de 86 FPS.

Já o Warzone, na sequência dos testes, ficou um pouco instável, mas corrigimos o problema fixando o VSync do jogo em 60 FPS e a configuração dos gráficos em nível médio e Full HD. O processador chegou a 98% de uso, mas o jogo ficou muito bem jogável.

O próximo teste foi com o Forza Horizon 4 onde utilizamos o VSync também em 60 FPS, pois o jogo também ficou um pouco instável, gráficos em alto/muito alto e em Full HD. O setup fez bonito, pois o jogo ficou excelente.

Planilha de custo desta configuração

Para terminar os testes, rodamos o GTA V em Full HD com os gráficos em alto/muito alto e o nosso PC foi muito bem novamente rodando com uma média de 66 FPS.

Como uma boa pesquisa esse PC da Crise pode sair um pouco mais barato ou um pouco mais caro do que montamos, mas é uma excelente dica para uma máquina que pode rodar muitos jogos em alta e fazer as tarefas do dia-a-dia com muita tranquilidade. Excelente custo-benefício.

PC GAMER DA CRISE PARA RODAR JOGOS PESADOS, E FAZER UPGRADE! Confira! 

5 Comments
  1. Denis Santos says

    Podia vender esses pcs kkk

  2. David says

    Podia montar para vender esses PCs

  3. Gabriel says

    so uma critica, o Xeon e3 1230v2 suporta memorias sem ser ECC

  4. Jonas says

    Bem que vc poderia vender esses pc’s, com um preço maior é claro para ter lucro, eu compraria.

  5. Fridur says

    Não consegui achar o gabinete anjo da noite!

Leave A Reply

Your email address will not be published.