Placa De VĂ­deo da CHINA (Importadas) vale a pena?đŸ’»

Se vocĂȘ Ă© um PC Gamer, com certeza passou pela sua mente importar uma placa de vĂ­deo custo benefĂ­cio ou um processador tĂŁo desejado, da China ou dos EUA, de lojas bem conhecidas como GearBest ou Amazon.

Resultado de imagem para placa de video colorful
GTX 1050Ti Colorful (Modelo Importado)

Nessa postagem, vamos falar sobre placas de vĂ­deo e hardware em geral comprado no exterior, se realmente vale a pena ou nĂŁo.

De fato os tributos e impostos do governo brasileiro nĂŁo condizem com a realidade de quem gosta de jogar no PC, isso Ă© totalmente compreensĂ­vel.

Todo o pĂșblico entusiasta (ou grande parte dele) jĂĄ comprou pelo menos 1 perifĂ©rico na China e teve bons resultados.

Os bons resultados de comprar um processador, ou uma placa de vídeo na China são os preços muito atrativos e também a grande variedade de peças e produtos exóticos que não se encontram em território nacional.

PorĂ©m, o grande temor do pessoal que sempre “garimpa” esse tipo de hardware internacional como placas e processadores, Ă© a tributação ao chegar aqui no Brasil.

Resultado de imagem para placa de video
Placa de VĂ­deo GTX 960 da China

Quando o produto é entregue à alfùndega em Curitiba, ele passa por uma inspeção, onde o mesmo é checado e definido se serå ou não tributado. Lembrando que depende muito do valor e tipo do produto comprado no exterior.

Mais uma parte ruim de comprar na China ou peças importadas Ă© a demora para chegar atĂ© vocĂȘ, mesmo que passe pela alfĂąndega e nĂŁo seja taxado, grande parte das vezes demora muito para o produto chegar. (De 10 dias Ășteis atĂ© 2, 3 meses corridos).

Pra quem gosta de arriscar e quer um preço mais baixo, vale a pena sim comprar na China, sĂŁo marcas exĂłticas de hardware que vocĂȘ nĂŁo vai encontrar aqui no Brasil (marcas como Colorful, MaxSun..).

Vou deixar um vídeo que fiz de uma placa de vídeo da GearBest que chegou pra mim, depois de 23 dias corridos, veio até que råpido. Confira:

Continuando, jĂĄ tenho uma boa experiĂȘncia em hardware importado, pois meu computador principal tem 80% das peças da China. EntĂŁo vou deixar algumas indicaçÔes de placas que RECOMENDO importar, logo abaixo.

đŸ’» PLACAS DE VÍDEO QUE RECOMENDO IMPORTAR:

Existem outras diversas placas de vídeo com um bom custo benefício, e as vezes tem promoçÔes incríveis também nessas lojas. Eu sempre olho para o que tem para poder aproveitar.

Finalizando: Se vale ou nĂŁo a pena comprar no exterior (importar) vocĂȘ decide. VocĂȘ precisa colocar na balança dos seus gastos e ver o que compensa. Tanto financeiro como de tempo porque, como vimos, produtos internacional sempre demoram um pouco mais pra chegar (alias, estĂŁo do outro lado do mundo).

É isso pessoal, dĂșvidas, comentĂĄrios. Sempre vou responder na medida do possĂ­vel, atĂ© a prĂłxima!

3 Comments
  1. Like says

    Increase Likes, Auto Like, auto liker, Auto Liker, autolike, Photo Liker, Working Auto Liker, Autolike, Status Liker, Autoliker, Autolike International, ZFN Liker, Photo Auto Liker, auto like, Autoliker, autoliker, Status Auto Liker

  2. Victor says

    Obrigado pela matéria, cara. Simples e objetiva.

  3. WAGNER F SANTOS says

    Muito boa matĂ©ria, tambĂ©m compro muitos importado, pra quem tem paciĂȘncia e pode esperar, vale a pena.

Leave A Reply

Your email address will not be published.