Teclado mecânico que sincroniza com a música e é barato! GK61 vale a pena?

Recebemos diretamente da China, de uma loja parceira do canal, a Banggood, o teclado mecânico Geek GK61 para um review, que podemos dizer que chegou muito rapidamente, pois em tempos de pandemia todas as encomendas têm demorado um pouco mais para chegar da China. Este teclado chegou em apenas 15 dias (desde o aviso da loja até a chegada) e não fomos taxados, mesmo porque, o valor do periférico fica em torno dos 50 dólares.

O GK61 é um teclado compacto, o que chamamos de 60%, pois não tem o teclado numérico a direita e as teclas superiores (Esc, F1, F2, etc) são integradas as teclas da fileira abaixo (1, 2, 3…) e o seu acesso se dá pela tecla de funções FN.

Com sua construção em ABS, esse teclado mecânico parece ser bem resistente, tem um visual bem limpo e discreto. O padrão do layout das teclas é em inglês Internacional (não tem o ç) e tem a classificação IP68 – à prova d’água.

Classificação IP68 – à prova d’água

O teclado que tem as dimensões de 293mm x 103mm, com 0,78 Kg, vem com um cabo de conexão USB de 1.50 m (reforçado e resistente), duas ferramentas para desmontar as teclas e um manual.

Este teclado mecânico que recebemos tem os switches (interruptores) na cor preta, mas ele também pode ser encontrado nas outras cores: azul, vermelho e marrom.

Switches-Gateron-INK-Black
Switch Gateron Black

O padrão linear do switch black é um pouco mais pesado e suave, uma variação do swith red. Switches construídos com interruptores óticos de Gateron, onde além da parte mecânica, as suas teclas têm um sensor a mais para melhorar a sua sensibilidade e precisão.

Ao ligar o nosso teclado com o cabo USB, mas também poderia ser conectado por Bluetooth, se destaca a sua boa iluminação RGB, uma dezena de variações pela tecla de função FN, tendo uma gama muito grande de cores.

Driver do teclado para configuração completa

É possível fazer o download do driver do teclado (GK6XPlus) que é bem intuitivo e por ele ter acesso a centenas de padrões de luzes para o teclado, podendo customizar o RGB para jogos e atividades ao seu gosto. Você pode criar padrões de cores para cada situação totalmente personalizado (Macros).

Um dos detalhes mais interessantes deste teclado é a sua sincronização com sons: ele pode acompanhar o som ambiente (da fala, ruído ou música) ou pode sincronizar com os sons do PC, ficando as luzes RGB bem brilhantes e coloridas. É um teclado perfeito para o seu setup Full RGB.

Existe uma configuração inclusive para o game CS GO, com as teclas mais utilizadas com suas cores já destacadas.

Full RGB
GK61: Uma boa opção para setup RGB

O Geek GK61 tem um bom custo-benefício, pois pelo seus U$ 52,08 (R$ 261,61 no dia que fizemos o vídeo) entrega boa qualidade na sua construção aliada a tecnologia e conforto ergonômico em um periférico compacto, sendo uma boa opção para o seu setup.

Compre o Teclado Por Aqui:
https://ban.ggood.vip/UgCO

TECLADO MECÂNICO QUE SINCRONIZA COM A MÚSICA E É BARATO! GK61 VALE A PENA? Confira:

1 Comment
  1. Ellen says

    Por favor, poderia me indicar um PC gamer de até 2.500,00 que roda tranquilo COD, Fortnite e GTA V.. por favor, pesquiso MT e não entendo essas coisas

Leave A Reply

Your email address will not be published.