O Water Cooler mais poderoso que já testei! Fera demais, gelou muito e ainda é lindo!

A GAMEMAX, marca global, fabricante de muitos ótimos produtos para informática como fontes, gabinetes, air cooler, mouses, teclados e muito mais, nos enviou para testes e análise o seu water cooler Iceberg 360 Rainbow.

Sistema de refrigeração de respeito
Sistema de refrigeração de respeito

Indicado para processadores que esquentam muito na sua operação como CPUs Intel ou Ryzen de alta performance e em casos de overclock (a equação CPU quente mais overclock sempre necessita de segurança térmica).

Ryzen 7 1700X
Water Cooler indicado para processadores quentes

O water cooler Iceberg 360 da Gamemax é um sistema de refrigeração para alto desempenho. Robusto, vem com 3 fans de 120mm muito bem construídos e que já são montados com RGB, velocidade de 1800 RPM +/- 10%, nível de ruído é de aproximadamente 28,8 dBA (decibéis), alimentação de 12V. O material da bomba/bloco é de cerâmica e cobre, envolvido em plástico fosco preto e o TDP é de 160W. O ruído fica em torno dos 23 dBA. O radiador do sistema é de alumínio e as mangueiras são maleáveis, cobertura de malha e tem 315mm.

Mangueiras maleáveis
Excelente acabamento das peças

A compatibilidade para operação desse equipamento é gigante podendo ser usada em praticamente todas as plataformas Intel e AMD, desde as mais antigas 775, por exemplo, até as atuais, passando pelas fornalhas como os processadores FX (AM3+).

Os conectores para a energia são os convencionais de 4 pinos e os para conexão de RGB são os de 3 pinos de 5V, sendo compatíveis com as novas placas que já vem preparadas para um setup visual completo como a B450 AORUS M da Gigabyte que possui o sistema RGB Fusion 2.0. Para as outras placas e sistemas e que precisem de adaptação, a própria Gamemax vende controladoras que podem suprir qualquer necessidade e que em alguns casos incluem um controle remoto para o sistema RGB.

Unboxing Walter Cooler Gamemax 360
Unboxing: Caixa completa e peças bem acondicionadas

Fizemos o unboxing do gigante water cooler Iceberg 360 da Gamemax que veio em uma grande caixa bem completa com as peças muito bem acondicionadas. Além das peças do sistema: ventoinhas, radiador, mangueiras, bomba, o conjunto também inclui conectores, pinos e parafusos tanto para as plataformas Intel como para AMD e até pasta térmica.

Caixa do Walter cooler completa
Water Cooler com todas as peças, pinos, parafusos e pasta térmica

Para realizar um teste comparativo e ver a eficiência do sistema, montamos em nossa bancada com a placa mãe, preparada para overclock, B450 AORUS M o processador Ryzen 7 1700x que esquenta bastante na sua operação, tendo 8 núcleos físicos e 16 threads, 14 nm e um TDP de 95W. Usamos um cooler box AMD comum, do próprio Ryzen.

Estressando a CPU com AIDA64
AIDA64 para estressa o Ryzen 7 1700X

Iniciamos para o teste de stress o programa AIDA64 na opção Teste de estabilidade do sistema e para o monitoramento da temperatura utilizamos o programa HWiNFO64.

temperatura máxima com o Cooler Box AMD
64 ºC com o cooler box AMD

Aplicamos o stress FPU apenas, para sobrecarregar o processamento do Ryzen 7 por aproximadamente 33 minutos e a temperatura passou dos 19 ºC iniciais para os 64 ºC e se mantendo nesse patamar.

Instalamos o sistema Gamemax em nossa placa mãe com facilidade: os conectores de tensão para a placa são básicos e os de RGB (3 pinos/5V) estão disponíveis nessa placa mãe bem completa. Os itens RGB do sistema (bomba e fans) se conectam entre si perfeitamente. Verificamos que o conjunto da Gamemax é bem robusto e bem construído.

temperatura máxima com o Water Cooler
O processador ficou “gelado” com o water cooler Gamemax: 43 ºC

Colocamos o nosso water cooler da Gamemax em ação, estressando novamente o item FPU no AIDA64 e o Ryzen 7 passou dos 13 ºC iniciais para apenas 46 ºC mesmo depois de 33 minutos, mostrando um incrível controle de temperatura.

A diferença máxima de temperatura entre o cooler box AMD para o Water Cooler da Gamemax foi de incríveis 18 ºC, mostrando a eficiência de refrigeração, passando muito bem em nossos testes.

Muito RGB esquema de cores além da qualidade de resfriamento
Ótimo RGB e qualidade no resfriamento

Fomos conferir, na sequência, o visual que o RGB do water cooler da Gamemax pode entregar e para isso utilizamos o programa da Gigabyte chamado RGB Fuzion 2.0 que faz um ótimo controle de todo o setup RGB. O programa reconheceu todos os itens incluídos no setup visual como o módulo de memória RAM e o nosso water cooler, sendo muito fácil aplicar configurações de cores estáticas e o RGB, ficando bonito o visual da bomba e dos fans sincronizados.

Controle do RGB Fusion 2 da Gigabyte
RGB Fusion 2.0 da Gigabyte

O Water Cooler Iceberb 360 Rainbow da Gamemax passou com louvor em nossos testes sendo até agora o melhor e mais poderoso sistema water cooler testado pela TecnoArt.

ONDE COMPRAR O WATER COOLER ICEBERG 360:
https://bit.ly/3eMw3xQ

O WATER COOLER MAIS PODEROSO QUE JÁ TESTEI! FERA DEMAIS, GELOU MUITO E AINDA É LINDO!

Leave A Reply

Your email address will not be published.