Review's

Teclado mecânico barato, pra jogar e trabalhar, vale a pena? Motospeed CK95

Recebemos da Motospeed, marca especializada em teclados, mouses, headsets e periféricos Gamers, o teclado mecânico CK95 para análise.

Teclado Motospeed
Teclado Motospeed

Embalagem muito caprichada, com diversas informações e detalhes, revelando a boa atenção da empresa com os seus produtos.

Unboxing do CK95
Unboxing do CK95

O teclado veio muito bem protegido, acompanhado de um removedor de teclas e um manual multilíngue. Ele tem um ano de garantia contra defeitos de fabricação.

O modelo CK95 tem a opção de ser adquirido com switches mais leves e audíveis, como os azuis e vermelhos (reds) ou mais pesados, suaves e menos audíveis, como os marrons e pretos.

Switch preta

No caso do teclado que recebemos, foi o switch da cor preta, sendo quase inaudível o acionamento de suas teclas e muito leve para digitar.

Os switches são da marca OUTEMU, tendo boa qualidade e são bons concorrentes aos Cherry MX.

Teclado macio e silencioso
Teclado macio e silencioso

As 104 teclas (desenvolvidas em tecnologia double-Injection, muito mais resistentes) estão distribuídas no padrão ANSI (inglês internacional) que não possui o “ç”, por exemplo. Durabilidade informada pelo fabricante é de 50 milhões de cliques.

Simples e bem construído
Simples e bem construído

Conexão USB 2.0, utilizando um cabo de 1,65 m, possui o tamanho de 43,7 x 12,7 x 3,4 cm, com um peso de 800 g.

Teclado Anti-ghosting, ou seja, construído para interpretar corretamente os comandos pressionados pelo usuário. Aliás, o tempo de resposta é de 3ms.

Retro iluminação em LEDs azuis
Retro iluminação em LEDs azuis

O CK95 não possui iluminação RGB, mas dispõe de uma retro iluminação de LEDs na cor azul que combina muito bem com a sua estrutura de ótima construção, dando um ar sóbrio e elegante ao teclado.

Comparamos com o nosso teclado de switches azuis e podemos perceber como ele é bem leve, macio e inaudível em seu uso.

Jogo com ação mais confortável
Jogo de ação mais confortável

Colocamos o jogo Mad Max para sentirmos a jogabilidade e o teclado Motospeed se saiu muito bem, sendo ergonômico e confortável.

Teclado CK95 na Terabyte
Teclado CK95 na Terabyte

Este ótimo teclado é encontrado hoje na Terabyte por R$ 189,90, sendo uma ótima opção para jogar, trabalhar ou para o dia a dia, garantindo seu conforto, com bom visual e durabilidade. Simples e robusto, um ótimo custo-benefício.

MOTOSPEED CK95 BLACK, BLUE, BROWN e RED:

TECLADO MECÂNICO BARATO, PRA JOGAR E TRABALHAR, VALE A PENA? MOTOSPEED CK95

Qual sua reação?

TOP
2
Feliz
0
Amei
0
Não sei
1
Não gostei
0
José Antonio Rubino
Formado em Eletrônica. Trabalha com tecnologia desde os anos 90 e também faz trabalhos voltados ao jornalismo, participando por exemplo do primeiro CD-ROM da revista Exame. Participa do programa OgroTech de tecnologia da web rádio Opção News da grande São Paulo.

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    0 %