Recebemos da Motospeed, marca especializada em teclados, mouses, headsets e periféricos Gamers, o teclado mecânico CK95 para análise.
Embalagem muito caprichada, com diversas informações e detalhes, revelando a boa atenção da empresa com os seus produtos.
O teclado veio muito bem protegido, acompanhado de um removedor de teclas e um manual multilíngue. Ele tem um ano de garantia contra defeitos de fabricação.
O modelo CK95 tem a opção de ser adquirido com switches mais leves e audíveis, como os azuis e vermelhos (reds) ou mais pesados, suaves e menos audíveis, como os marrons e pretos.
No caso do teclado que recebemos, foi o switch da cor preta, sendo quase inaudível o acionamento de suas teclas e muito leve para digitar.
Os switches são da marca OUTEMU, tendo boa qualidade e são bons concorrentes aos Cherry MX.
As 104 teclas (desenvolvidas em tecnologia double-Injection, muito mais resistentes) estão distribuídas no padrão ANSI (inglês internacional) que não possui o “ç”, por exemplo. Durabilidade informada pelo fabricante é de 50 milhões de cliques.
Conexão USB 2.0, utilizando um cabo de 1,65 m, possui o tamanho de 43,7 x 12,7 x 3,4 cm, com um peso de 800 g.
Teclado Anti-ghosting, ou seja, construído para interpretar corretamente os comandos pressionados pelo usuário. Aliás, o tempo de resposta é de 3ms.
O CK95 não possui iluminação RGB, mas dispõe de uma retro iluminação de LEDs na cor azul que combina muito bem com a sua estrutura de ótima construção, dando um ar sóbrio e elegante ao teclado.
Comparamos com o nosso teclado de switches azuis e podemos perceber como ele é bem leve, macio e inaudível em seu uso.
Colocamos o jogo Mad Max para sentirmos a jogabilidade e o teclado Motospeed se saiu muito bem, sendo ergonômico e confortável.
Este ótimo teclado é encontrado hoje na Terabyte por R$ 189,90, sendo uma ótima opção para jogar, trabalhar ou para o dia a dia, garantindo seu conforto, com bom visual e durabilidade. Simples e robusto, um ótimo custo-benefício.
MOTOSPEED CK95 BLACK, BLUE, BROWN e RED: