Review's

Um mouse gamer irado com ajustes e muitos botões pra jogos, vale a pena? – GX9

A Gamemax que sempre nos apresenta novos produtos interessantes e relevantes, desta vez nos brindou com o seu novo modelo de mouse gamer, o GX9. Fizemos uma análise e testes para ver do que ele é capaz.

GX9 da Gamemax
GX9 da Gamemax – Imagem Gamemax

O mouse da Gamemax vem numa caixa de desenho minimalista e elegante, contendo um manual, chave para ajuste de tamanho do mouse e um CD de instalação do software para PC.

Unboxing GX9
Unboxing GX9
Conector banhado a ouro
Conector banhado a ouro

Com um desenho arrojado, muito bonito e interessante, o mouse gamer GX9 nos surpreendeu por sua construção e design peculiares. Tem a sua estrutura em metal, 10 botões programáveis, cabo de conexão reforçado e o conector USB é banhado a ouro para maior durabilidade e melhor conexão.

Ajustar o tamanho do mouse
Ajustar o tamanho do mouse

Você deve estar se perguntando: Chave para ajuste do tamanho do mouse? Sim, este mouse tem um detalhe muito interessante, pois você tem três pontos na sua estrutura em que é possível ajustar o tamanho e assim personalizar para um melhor conforto no seu uso.

Ajustes também na parte inferior do mouse
Ajustes também na parte inferior do mouse

Os pontos de ajuste estão localizados na parte traseira e inferior do mouse, sendo bem fáceis de serem localizados e ajustados. Sua estrutura em metal, bem construída, garante a qualidade das mudanças e durabilidade.

Software para customizar o mouse
Software para customizar o mouse

É bem confortável, scroll suave, desenho ergonômico e com os ajustes, que mencionamos, a experiencia de uso se torna muito melhor.

Diversas cores de luz para ajustar o mouse
Luzes de várias cores para personalizar seu o mouse

Através do software que acompanha o GX9 você pode customizar o uso dos 10 botões, bem como fazer a gravação de macros, personalizar a luz do LED com diversas cores. E é possível melhorar a sensibilidade da ação, aumentando o DPI, que pode chegar a 4000 dpi e Polling Rate até 1000 Hz.

Configurações de DPI e Polling Rate
Configurações de DPI e Polling Rate

O GX9 é equipado com o sensor A3050 (AVAGO3050) que não é o melhor do mercado, sendo considerado de entrada, mas em testes iniciais, rodando o game CS:GO, a sua ação foi rápida, com excelente tempo de resposta. Muito conforto e segurança no combate, sem falhas.

Rodando CS GO
Rodando CS:GO
Teste de desempenho no site da Redragon GX9
Teste de desempenho no site da Redragon – GX9

Na comparação com um mouse que é muito usado no mercado, o Motospeed V30, o GX9 é mais pesado, tendo 0,30 Kg (muito por conta da sua estrutura robusta), contra 0,180 Kg do concorrente. Mas no teste direto, utilizando o site da Redragon Polling Rate Test, o GX9 se saiu melhor, batendo o V30 com um tempo de resposta de 1.05ms, contra os 1.99ms do concorrente e no quesito de velocidade, o Motospeed teve um resultado de 503 Hz, sendo superado pelo GX9 com um resultado excelente de 950 Hz.

Teste de desempenho no site da Redragon V30
Teste de desempenho no site da Redragon – V30

O sensor do GX9 não é o melhor do mercado, mas o seu conjunto superou as expectativas com um ótimo projeto, estrutura, conforto e desempenho, sendo uma opção interessante de mouse gamer. Na Terabyte, este mouse pode ser encontrado nas cores preta e verde por R$ 181 e se você quiser usar como referência, o Motospeed V30, está saindo na mesma loja por R$ 153, diferença de quase 30 reais.

GX9 na Terabyte
GX9 na Terabyte
Links relacionados

UM MOUSE GAMER IRADO COM AJUSTES E MUITOS BOTÕES PRA JOGOS, VALE A PENA? – GX9

Qual sua reação?

TOP
0
Feliz
0
Amei
0
Não sei
0
Não gostei
0
José Antonio Rubino
Formado em Eletrônica. Trabalha com tecnologia desde os anos 90 e também faz trabalhos voltados ao jornalismo, participando por exemplo do primeiro CD-ROM da revista Exame. Participa do programa OgroTech de tecnologia da web rádio Opção News da grande São Paulo.

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    0 %