Com a contratação de um editor para o Canal TecnoArt, poderemos ter uma maior frequência de vídeos. Recebendo um treinamento na prática, logo estará bem integrado a equipe. Mas, que máquina ele poderia usar para editar os vídeos?
Ivan, nosso novo editor, trouxe para a TecnoArt o seu equipamento, mas será que dá conta de fazer todo o processamento? Talvez precise de um pequeno upgrade.
PC Gamer montado pela própria TecnoArt, possui um processador Ryzen 5 2600 com 6 núcleos físicos e 12 threads que tem um clock de 3.4 GHz, podendo chegar a 3.9 GHz e tem um TDP de 65W.
Ele possui um poder equivalente ao processador do PC principal da empresa, que é de uma geração anterior, um Ryzen 7 1700X com 8 núcleos e 16 threads, ganhando no CPU Mark com 15540 pontos, contra os 13221 do Ryzen 5, mas perdendo no single thread (2262 pontos do Ryzen 5, contra 2077 do 1700X).
Vídeo da montagem do PC do editor
Os 8GB de memória RAM estão bem para jogos, mas para a edição de vídeo é sempre bom ter um pouco mais, por isso colocamos mais 4GB, totalizando os 12 GB de memória DDR4 (3X4GB).
O PC possuía um módulo SSD de armazenamento com capacidade de 480GB, adquirido no AliExpress, que já não era muito grande, pois alguns jogos atuais tem apenas, para instalação básica, a necessidade de 100GB, por isso instalamos mais um HD convencional de 500GB para armazenamento dos vídeos de edição e eventualmente a instalação de algum game, para depois do expediente.
A placa de vídeo do PC de edição é uma RX 580 da Asus, com 4GB de memória VRAM que é perfeita para o trabalho, tendo passado em nossos testes, quando fizemos uma limpeza preventiva nele há algum tempo. Testamos com o Battlefield V e GTA V na ocasião e o PC se saiu muito bem.
E todo esse setup está montado na ótima placa mãe Biostar, modelo B350. Um ótimo PC para edições de vídeos com muitos núcleos de processamento e memórias para uma nova fase da TecnoArt. Boa sorte ao novo editor.