Recebemos da empresa Motospeed, o headset modelo H11 para um review, será que mesmo com o seu preço baixo ele entrega uma qualidade razoável? Vamos conferir os detalhes.
A Motospeed sempre apresentou bons headsets gamers e inclusive, já trouxemos para avaliar no canal o ótimo G750, que nos surpreendeu pela sua qualidade e detalhes.
Agora a proposta é de um periférico de entrada, que pode ser encontrado por preços entre R$ 75 até R$ 150 em algumas lojas. Vale a pesquisa na hora de procurar a melhor oferta.
No unboxing percebemos o cuidado da empresa em apresentar o produto numa caixa com muitas informações, com o item bem acondicionado no seu interior. Mesmo sendo uma peça mais barata, a qualidade Motospeed continua a mesma.
Projetado com um visual gamer, na cor preta, com detalhes na cor vermelha, sendo simples, mas muito bonito, com LED vermelho (logomarca da Motospeed) nos protetores auriculares e tendo um microfone não retrátil, mas ajustável, sendo bem flexível.
Possui supressão de ruídos no microfone, para deixar a comunicação mais limpa, que é a mesma supressão utilizada nos fones, que ainda conta com ear cuffs com acabamento em couro sintético muito macios.
Headset muito leve (304g), com haste ajustável na parte superior, facilitando o encaixe na cabeça, fazendo o conjunto ser bem confortável e ajustável.
Falantes de 40mm, com uma frequência de resposta que fica entre 20Hz a 20kHz, possui bons graves e agudos e tecnologia 7.1 Surround Virtual, que é excelente para uma imersão completa, dando ao jogador os menores detalhes sonoros em meio uma partida competitiva.
Sua conexão se dá por meio de dois conectores P2, sendo um para o microfone e outro para os fones, e para a iluminação LED, ele utiliza um conector USB.
Seu cabo resistente e reforçado possui 2,02m de comprimento.
Nos testes com o microfone, achamos o som claro e nítido, compatível para a maioria dos usos do dia a dia.
Testamos o surround virtual em músicas e os graves realmente nos impressionaram, e depois, durante uma partida com o competitivo CS:GO, o som ficou perfeito, dando uma boa imersão, que ajudou bastante durante a partida.
O headset Motospeed H11 mantém a qualidade de outros lançamentos da empresa, se sobressaindo em conforto, qualidade de áudio, peso e conectividade, mesmo o equipamento sendo mais simples em sua construção, dentro do padrão de entrada. Bom custo-benefício.
Se você precisa de um headset com um padrão aceitável e por um bom preço, o Motospeed H11 pode realmente ser uma boa opção.