Sim, um fone de condução óssea, muito leve, bom para quem gosta de fazer esportes e não quer ficar com o ouvido obstruído, prestando atenção nas coisas que acontecem em volta.
Hoje vamos apresentar o HAYLOU PURFREE BC01, que dentro desse fone há um processador Qualcomm 3044, coisa que nunca vimos por aqui. Mas como funciona um fone de condução óssea? Qual maneira se ouve, sendo que não há alto falantes nele?
As vibrações sonoras viajam pelos ossos da cabeça, contornam o tímpano e transmitem o som para a cóclea (porção anterior do labirinto, localizada na região do ouvido interno), mandando mensagem para o cérebro. Ou seja, o que se “ouve” são vibrações, por isso, pra quem pega esse fone para escutar sem coloca-lo na cabeça consegue ouvir, mas ouve um áudio “embolado”.
Algo que deixa esse fone muito interessante é o seu peso, tendo apenas 28 gramas, facilitando muito para quem quer praticar esportes ouvindo música e “esquecer” que tem algo na sua cabeça, tem também uma bateria bastante resistente que dura até 8 horas, carregamento magnético, botão de volume, botão de pause e play, resistente a água e também microfone, não muito bom mas é funcional.
O problema desse fone, é que ele tem um preço um pouco elevado, mas para quem é entusiasta de esportes, compensa muito o investimento, pois ele fica muito firme na cabeça e não balança.
Agradecimentos:
Obrigado a todos que chegaram até aqui em busca de informação sobre esse fone. Deixarem um link abaixo com um review completo sobre esse fone. Abraço a todos!