A Gamemax que sempre nos apresenta novos produtos interessantes e relevantes, desta vez nos brindou com o seu novo modelo de mouse gamer, o GX9. Fizemos uma análise e testes para ver do que ele é capaz.
O mouse da Gamemax vem numa caixa de desenho minimalista e elegante, contendo um manual, chave para ajuste de tamanho do mouse e um CD de instalação do software para PC.
Com um desenho arrojado, muito bonito e interessante, o mouse gamer GX9 nos surpreendeu por sua construção e design peculiares. Tem a sua estrutura em metal, 10 botões programáveis, cabo de conexão reforçado e o conector USB é banhado a ouro para maior durabilidade e melhor conexão.
Você deve estar se perguntando: Chave para ajuste do tamanho do mouse? Sim, este mouse tem um detalhe muito interessante, pois você tem três pontos na sua estrutura em que é possível ajustar o tamanho e assim personalizar para um melhor conforto no seu uso.
Os pontos de ajuste estão localizados na parte traseira e inferior do mouse, sendo bem fáceis de serem localizados e ajustados. Sua estrutura em metal, bem construída, garante a qualidade das mudanças e durabilidade.
É bem confortável, scroll suave, desenho ergonômico e com os ajustes, que mencionamos, a experiencia de uso se torna muito melhor.
Através do software que acompanha o GX9 você pode customizar o uso dos 10 botões, bem como fazer a gravação de macros, personalizar a luz do LED com diversas cores. E é possível melhorar a sensibilidade da ação, aumentando o DPI, que pode chegar a 4000 dpi e Polling Rate até 1000 Hz.
O GX9 é equipado com o sensor A3050 (AVAGO3050) que não é o melhor do mercado, sendo considerado de entrada, mas em testes iniciais, rodando o game CS:GO, a sua ação foi rápida, com excelente tempo de resposta. Muito conforto e segurança no combate, sem falhas.
Na comparação com um mouse que é muito usado no mercado, o Motospeed V30, o GX9 é mais pesado, tendo 0,30 Kg (muito por conta da sua estrutura robusta), contra 0,180 Kg do concorrente. Mas no teste direto, utilizando o site da Redragon Polling Rate Test, o GX9 se saiu melhor, batendo o V30 com um tempo de resposta de 1.05ms, contra os 1.99ms do concorrente e no quesito de velocidade, o Motospeed teve um resultado de 503 Hz, sendo superado pelo GX9 com um resultado excelente de 950 Hz.
O sensor do GX9 não é o melhor do mercado, mas o seu conjunto superou as expectativas com um ótimo projeto, estrutura, conforto e desempenho, sendo uma opção interessante de mouse gamer. Na Terabyte, este mouse pode ser encontrado nas cores preta e verde por R$ 181 e se você quiser usar como referência, o Motospeed V30, está saindo na mesma loja por R$ 153, diferença de quase 30 reais.
Links relacionados
- GX9 GREEN: https://bit.ly/385ooec
- GX9 BLACK: https://bit.ly/3jSOAee