Adquirimos no AliExpress, com todos os cuidados para a compra, um periférico de uma marca admirada por gamers pelo mundo: Mouse Razer Gamer, modelo DeathAdder Essential, sendo a uma das versões mais simples e econômicas da fabricante, mas será que é bom?
Conferindo no unboxing, a embalagem chegou um pouco amassada da viagem internacional, mas o periférico em si estava em perfeito estado, sem problemas. A caixa inclui o manual do usuário, com o mouse muito bem acondicionado.
Mesmo sendo uma versão simples e econômica, o bom acabamento e a sua boa construção chamam a atenção.
Muito leve, com 96g, possui 5 botões, scroll suave, laterais antiderrapantes, cabo de conexão USB (USB 3.0) reforçado de 1.8 m e a sua iluminação é de cor única (verde em nosso modelo).
Via software da Razer (Synapse 2.0) é possível a personalização, tendo diversos controles adicionais, como a programação dos botões.
Os botões (Switches), são do modelo Omron D2FC-F-7N, que garantem 10 milhões de cliques.
O mouse possui dois anos de garantia, sendo possível registrá-lo no site com o número encontrado na parte inferior dele.
Visual clássico e ergonômico da linha DeathAdder, o modelo essencial não fica devendo em desempenho, pois utiliza sensores Pixart, que são referência de mercado, obtendo 6400 dpi, com um Polling Rate de 1000 Hz, tendo uma resposta de 1ms.
Alta performance de sensores como o PMW 3389 e o PAW 3327 que equipam essa linha de mouses da Razer.
No mês passado analisamos o modelo robusto da Gamemax, o GX9 e até comparamos com o Motospeed V30 em que, por melhor desempenho de ambos, um com uma resposta de 1.05ms e o outro até sendo leve, com 180g, ainda não superam o modelo mais simples da Razer, ficando ainda com o posto de melhor custo-benefício.
Sim, mesmo com o dólar em alta, vindo da China e uma espera de 12 dias, o Razer, com um custo de US$ 27,87 (R$ 150 hoje) consegue ser mais barato e ter um desempenho superior que os concorrentes.
Testamos o mouse no game competitivo, CS:GO, e ele foi perfeito, tendo uma excelente resposta e fluidez de movimentos.
A TecnoArt trará mais periféricos, encontrados no AliExpress, de diversas marcas para testes e avaliações, como este simples, mas poderoso mouse da Razer.